Cultura e Lazer, Marvila

Salvé Rock in Rio, até 2016

02, Junho 2014
  • Rock in Rio Lisboa 2014
    Rock in Rio Lisboa 2014

A Cidade do Rock na Bela Vista despede-se de Lisboa e ruma agora para Las Vegas, mas com a promessa de em 2016 voltar a animar a capital com muita música e entretenimento. Durante cinco dias o Rock in Rio Lisboa recebeu cerca de 345 mil visitantes e apresentou mais de 100 artistas, com especial destaque para a noite mágica com os Rolling Stones, em 29 de maio. 

Em 2015 o maior festival de música do mundo está nos Estados Unidos, em Las Vegas, e foi o presidente da Câmara de Lisboa quem entregou aos organizadores a chave do Rock In Rio, numa cerimónia em que anunciou também a reedição na capital portuguesa daqui a dois anos.

O recorde de afluência à Bela Vista foi nesta edição atingido no dia do empolgante concerto dos Rolling Stones, com 90 mil pessoas no recinto. Destaque também para o dia do encerramento, 1 de junho, com a passagem de cerca de 80 mil pessoas pelo festival.

A organização do Rock in Rio funcionou sem problemas de maior e ao longo dos cinco dias não foram registados graves problemas de segurança ou saúde. De resto a segurança foi planeada ao pormenor e acompanhada meticulosamente, sob a supervisão do vereador da proteção civil, Carlos Manuel Castro.

De parabéns a cidade do Rock, Lisboa com cheiro a saudade entra já em contagem decrescente para 2016. Mas a animação não pára na capital e junho é mês de Festas da Cidade com um programa que promete. 

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Marvila