Cultura e Lazer, Município

“Santo António de Lisboa e do mundo” é o tema das Marchas Populares de 2019

24, Outubro 2018
“Santo António de Lisboa e do mundo” é o tema das Marchas Populares de 2019. O anúncio foi feito hoje, dia 24 de outubro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa na cerimónia de entrega dos troféus aos vencedores deste ano.
  • “Santo António de Lisboa e do mundo” é o tema das Marchas Populares de 2019
    “Santo António de Lisboa e do mundo” é o tema das Marchas Populares de 2019

Um tema que tem como objetivo "mostrar ao mundo o Santo António de Lisboa, um homem muito avançado no seu tempo" afirmou Fernando Medina.

O presidente da Câmara de Lisboa agradeceu a todos os "fazem das marchas algo fantástico que contribui para a valorização da cidade".

" Vamos fazer das marchas de 2019 ainda melhores que as de 2018", desafiou o autarca.

Num Salão Nobre completamente lotado foram entregues os prémios, desenhados por Nuno Saraiva, aos diversos intervenientes num dos acontecimentos mais emblemáticos da vida da capital, e que, no próximo ano comemora 87 anos de existência.

Uma tradição que, segundo Joana Gomes Cardoso, Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, "está viva e recomenda-se.”

Os Prémios de 2018

Alfama foi, pelo terceiro ano consecutivo a grande vencedora e partilhou a vitória nas categorias de melhor figurino com o Bairro Alto e Carnide, e a de melhor letra com Madragoa.

Alcântara venceu na categoria de cenografia e as marchas do Bairro Alto e da Madragoa venceram na categoria de desfile da avenida.

A 86.ª edição das Marchas Populares de Lisboa contou com a participação de 23 marchas a concurso.

As Marchas Populares de Lisboa têm como alto o desfile na Avenida da Liberdade a 12 de junho.

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município