Desporto

São Silvestre de Lisboa recebe 5 estrelas da European Athletics

18, Dezembro 2015
Uma vez mais, a Avenida da Liberdade em Lisboa volta a ser palco da corrida de São Silvestre. Apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, e já considerada uma das "melhores e mais populares da cidade", a corrida decorrerá no dia 26 de dezembro, ao fim da tarde.

São esperados 12 000 atletas para esta oitava edição, que conta já com 11 800 inscrições, mais 8 880 do que a edição inaugural da prova, informou a HMS Sports, responsável pela organização.

Outro dos destaques vai para a presença feminina. Cerca de 31 % das inscrições pertencem ao sexo feminino, o que realça o crescimento da prática desportiva entre as mulheres. As 3500 inscrições superam o total de inscrições da primeira edição, em 2008.

Na apresentação do evento, que decorreu dia 18 de dezembro no Salão Nobre dos Paços de Concelho de Lisboa, Jorge Máximo, vereador do Desporto, salientou que “A São Silvestre é das mais míticas provas da cidade de Lisboa, projeta a cidade de forma única”, acrescentando que “é uma honra para a cidade de Lisboa estar nos quadros internacionais através destas iniciativas.”

A prova deste ano é abrilhantada por ter recebido a certificação europeia de 5 estrelas pela European Athletics, preenchendo um total de 54 requisitos, garantido um nível de segurança pessoal, patrimonial e serviços de alta qualidade a juntar ao número significativo de participantes.

Além da animação musical, e do esperado apoio do público aos atletas, a corrida de São Silvestre vai contar com a Taça HMS Sports, que tem duas equipas mistas, compostas por seis atletas, três do sexo masculino e três do sexo feminino.

 

Mais notícias sobre:
Desporto