Areeiro, Segurança

Saúde Ocupacional na Administração Pública

25, Novembro 2013

Para comemorar o centenário da publicação da 1.ª lei de Acidentes de Trabalho (lei 83 de 24 de julho de 1913), a Câmara Municipal de Lisboa promove o seminário “Saúde Ocupacional na Administração Pública – Estratégias e Práticas", dia 5 de dezembro, no auditório dos Serviços Sociais da CML.

A iniciativa, que conta com a presença de António Costa, pretende criar um espaço de debate que permita, às autarquias e outras entidades da administração pública, a partilha de boas práticas e estratégias preventivas na área da saúde ocupacional.

Os desafios colocados, ao longo da última década, pelo envelhecimento da população ativa exigem políticas de gestão da capacidade de trabalho, capazes de dotar as organizações públicas de mecanismos de adaptação que permitam atingir um desenvolvimento económico e social mais sustentável.

Acresce a essa temática, a investigação das causas dos acidentes de trabalho enquanto fator determinante na definição de estratégias e respetivas ações preventivas, uma vez que se estima que 95% dos acidentes de trabalho têm por base atos inseguros diretamente relacionados com as falhas humanas.

Por tudo isto, a gestão da segurança e saúde no trabalho (SST) tem assumido um papel estratégico nas organizações, na medida em que constitui um elemento chave na produtividade, bem-estar e motivação dos trabalhadores.

Para mais informações e inscrições Tel. 218 170 483/ 218 170 499/ 218 170 524

Mais notícias sobre:
Areeiro, Segurança