Arroios, Intervenção social

Saúde oral grátis para crianças e jovens em Lisboa

20, Agosto 2019
Nova unidade de medicina dentária vai tratar gratuitamente todos os menores que residam ou estudem em Lisboa. A SOL estima chegar às 50 mil consultas anuais.
  • Nova unidade de saúde oral gratuita na Avenida Almirante Reis, 219, Lisboa
    Nova unidade de saúde oral gratuita na Avenida Almirante Reis, 219, Lisboa

Pioneira em Portugal, foi hoje inaugurada, no número 219 da Avenida Almirante Reis, uma unidade de medicina dentária, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), de acesso livre para crianças e jovens até aos dezoito anos.

A inauguração contou com a presença  do provedor da SCML, Edmundo Martinho, membros do governo, e Fernando Medina, presidente da autarquia. Fernando Medina salientou a importância do SOL “um projeto que vem combater uma lacuna que existia ao nível da higiene oral, em alguns estratos sociais, na cidade”.

50 mil consultas por ano

André Brandão Almeida, diretor clínico da unidade, estima que anualmente poderão ser efetuadas 50 mil consultas. O projeto, afirmou, vem provar uma mudança total no paradigma da saúde oral, ao nível da cidade e do país. “Queremos alcançar uma mudança nos comportamentos. O êxito por programas de atenção precoce à saúde oral em alguns países mostra uma prolongada ausência de cáries em crianças que recebem cuidados desde os primeiros meses de vida”.

O novo espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e ao sábado, das 8h às 13h. Os contactos para marcações estarão disponíveis no site da SCML

Array
Mais notícias sobre:
Arroios, Intervenção social