Ambiente, Mobilidade, Mobilidade [SEM]

Semana da Mobilidade encerrou na Avenida da Liberdade

30, Setembro 2018
Adiado uma semana devido à concentração dos taxistas, o evento que encerrou a Semana da Liberdade levou à Avenida da Liberdade centenas de pessoas, muitas crianças, que durante uma tarde disseram não a modos de locomoção poluentes.

Encerrada ao trânsito automóvel, a Avenida da Liberdade foi o palco para o encerramento da Semana Europeia da Mobilidade 2018, em 29 de setembro, com o evento “Combina e Move-te”. Uma autêntica festa da mobilidade que contou com o vereador Miguel Gaspar. 

Por onde diariamente passam milhares de veículos, a avenida a avenida acolheu durante toda a tarde outros meios de transporte mais sustentáveis, que muitos quiseram experimentar. 

Pedalar numa bicicleta suspensa e desfrutar de uma vista privilegiada sobre a cidade, a 4 metros de altura na skybike, andar em veículos a pedais e elétricos, participar em aulas de atividade física e dança, street Art e Bike Sprints foram alguns dos atrativos, em que não faltaram jogos, uma experiência virtual em meio urbano, gincanas e área kids. 

“Se cada um de nos uma vez por semana não usasse o carro, o número de veículos na cidade de Lisboa mudava drasticamente”, sublinhou Miguel Gaspar, que f

A Semana Europeia da Mobilidade decorreu de 16 a 22 de setembro e o vereador faz um balanço positivo. Entre conferências, passeios a pé e de bicicleta, foram muitos os eventos, o encerramento celebrou também o Dia sem Carros, “uma festa popular”, diz Miguel Gaspar, para quem “o dia sem carros é quando um homem quiser”. 

Array
Mais notícias sobre:
Ambiente, Mobilidade, Mobilidade [SEM]