Educação

Semana do passaporte Escolar

14, Maio 2018

Durante três dias, 13, 14 e 15 de maio, o Palácio Pimenta – Museu da Cidade, acolheu milhares de crianças e famílias que puderam desfrutar da feira de serviços, organizada pelo Departamento da Educação, para celebrar o 8º aniversário do Passaporte Escolar, uma iniciativa do município que promove o acesso das crianças do ensino público a vários equipamentos culturais, desportivos, festivais e de lazer. “É muito importante que a Câmara continue a abrir as portas da cidade a todas as nossas crianças”, afirmou o vereador da educação Ricardo Robles, no momento em que novas duas entidades, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal passaram a fazer parte da grande família do Passaporte Escolar.  

Aquando da assinatura do protocolo pelas duas grandes instituições desportivas da cidade de Lisboa, Ricardo Robles salientou a importância do Passaporte Escolar lembrando o quanto esta iniciativa valoriza o ensino não formal, componente essencial da aprendizagem para a cidadania, cultura e desporto. “Através o Passaporte abre-se as portas da cidade através de quase 100 entidades parceiras que facilitam a aprendizagem das crianças e oferecem o que de melhor se promove na cidade em termos de educação informal. As duas grandes organizações desportivas da cidade de Lisboa, que hoje se juntam ao Passaporte, constroem a história da nossa cidade e participam da sua vida e nas suas paixões”, afirmou Ricardo Robles terminando por agradecer a presença de todos. 

Depois das assinaturas teve lugar uma visita à feira de serviços educativos com a presença de entidades parceiras do Passaporte Escolar, onde as crianças de várias escolas da cidade puderam aprender sobre segurança, pintar, brincar, andar de segway e participar num sem número de atividades divertidas.

Esta ação foi visitada por mais de mil e quinhentas crianças. 

Array
Mais notícias sobre:
Educação