Alvalade, Educação

Semana do Passaporte Escolar 2018

09, Maio 2018
13, 14 e 15 de maio no Museu da Cidade – Palácio Pimenta

No dia 13 de maio irá decorrer no Museu da Cidade – Palácio Pimenta o programa “+Famílias”, uma iniciativa com entrada livre, das 10h às 17h, destinada a todas as famílias que queiram passar um dia cheio de brincadeiras e muito animado.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da “Semana do Passaporte Escolar”, um programa promovido pela Câmara Municipal de Lisboa destinado a crianças do pré-escolar e 1.º ciclo da rede pública das escolas de Lisboa que integra um conjunto de parcerias com instituições públicas e privadas no âmbito da educação não formal, promovendo o contacto com vários equipamentos fora do contexto de sala de aula.

Reforçando o lema “A brincar também se aprende”, pretende-se de uma forma divertida, incentivar as crianças a adquirir conhecimentos e gosto pela Cidade de Lisboa e pelos seus espaços culturais.

Ao longo do dia, poderão participar em jogos e oficinas sobre segurança rodoviária, educação alimentar, aprender técnicas usadas no arquivo municipal, fazer experiências científicas, andar num segway da Polícia Municipal, assistir a peças de teatro entre outras.

O evento irá contar com diversas iniciativas, nomeadamente:

+ FAMÍLIAS I Feira dos Serviços Educativos
(dia 13 de maio, das 10h às 17h, dia destinado às famílias).
- Feira de Serviços Educativos destinada a crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico e todos os seus familiares e amigos, que se realizará durante todo o dia, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

+ ESCOLAS I Feira dos Serviços Educativos
(dias 14 e 15 maio)

14 de maio
- Cerimónia de abertura da Semana do Passaporte Escolar, que incluirá a assinatura dos protocolos de colaboração com novos parceiros (11h00 às 12h00).
- Feira de Serviços Educativos destinada às crianças do ensino pré-escolar sob inscrição prévia das escolas.

15 de maio
- Feira de Serviços Educativos destinada às crianças do 1º ciclo do ensino básico sob inscrição prévia das escolas.



Mais notícias sobre:
Alvalade, Educação