Educação

Sensibilizar para a Arte nas Escolas

15, Maio 2018
  • Sensibilizar para a Arte nas Escolas
    Sensibilizar para a Arte nas Escolas

O projeto escolar “Incursões pela Arte”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa decorreu este ano nos Agrupamentos de Escolas Nuno Gonçalves e Patrício Prazeres. Dezenas de crianças participaram na 4.ª edição desta iniciativa, um projeto de sensibilização de arte urbana.

Alunos das Escolas Básicas Vitor Palla e Professor Oliveira Marques deslocaram-se à sua escola sede de Agrupamento para com o artista Utopia Graffiti meterem mãos à obra para uma experiência divertida de Street Art que ocorreu nos dias 10 e 14 de maio.

Com grande entusiasmo todos eles formavam uma fila para depois, de pincéis e tintas na mão começarem a sua arte criativa para que nascesse um mural colorido e cheio de vida, pintado com o empenho e a boa disposição que caracteriza as crianças.

Ao fim de algum tempo, as pinturas começaram a ganhar forma e a satisfação foi crescendo à medida que os contornos ficavam definidos e com a forma final. No fim, todos estavam satisfeitos e com a sensação de dever cumprido.

O projeto “Incursões pela Arte” é um programa municipal que contempla visitas guiadas de arte urbana, sessões de trabalho em sala de aula onde, juntamente com os professores e os artistas, os alunos têm a oportunidade de trabalhar o que querem ver pintado culminando na realização de um mural na escola.

Este ano a visita guiada foi realizada às obras realizadas durante o Festival MURO Lx_2017, em Marvila e sob orientação do artista Utopia Graffiti, os alunos deram início ao desenvolvimento do projeto que aplicaram numa parede da sua escola.

Um dia cheio de emoções que terminou com um resultado colorido e cheio de emoções.

Mais notícias sobre:
Educação