Cultura e Lazer, Município

Sinfónica do Porto iniciou digressão na Praça do Município

14, Julho 2019
“Orquestra no Património” vai percorrer espaços emblemáticos do património português, tem direção musical do maestro Baldur Brönnimann e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

“Casa” cheia na Praça do Município para ouvir a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música no primeiro concerto que marca a digressão nacional da orquestra por espaços emblemáticos do património português, uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa.

“Orquestra no Património” tem direção musical do maestro Baldur Brönnimann e reúne grandes peças sinfónicas que são êxitos nas salas de concerto e obras-primas da música orquestral, de vários pontos do mundo.

Numa noite fresca que trouxe centenas de pessoas à Praça do Município, no palco a orquestra interpretou sons da Rússia de Chostakovitch, passando pela França de Dukas e pela Inglaterra de Elgar, ao México de Márquez. Temas da América do Norte, com música de cinema e de bandas militares, e a música portuguesa de Freitas Branco também fazem parte do repertório do concerto e deliciaram a assistência.





Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município