Investir

Startup Lisboa apoia 14 novos projetos

21, Janeiro 2016
O presidente da CML, Fernando Medina, procedeu à entrega simbólica das chaves a 14 novos empreendedores no dia 21 de janeiro.
  • Startup Lisboa apoia 14 novos projetos
    Startup Lisboa apoia 14 novos projetos

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, entregou no dia 21 de janeiro as chaves a 14 novos projetos empresariais apoiados pela incubadora Startup Lisboa, nas suas instalações do n.º 80 da Rua da Prata. Os novos projetos incluem uma empresa da área alimentar e negócios de turismo e comércio de base tecnológica.

Nas palavras de Fernando Medina, a startup Lisboa, que até agora tem dado resposta às necessidades da capital, revelando-se um polo dinâmico e estimulante, fruto da parceria estabelecida com o Montepio e o IAPMEI, vai agora dar um “salto” aproveitando e potenciando a visibilidade e o reconhecimento conquistados. A Websumitt, que vai decorrer este ano em Lisboa, frisou o presidente, oferece uma oportunidade única para valorizar e potenciar ao máximo a abertura a novos contactos, produtos e serviços.

Por seu lado, o novo diretor executivo da Startup Lisboa, Miguel Fontes, começou por agradecer a presença dos parceiros da incubadora Tomás Correia, do Montepio, e Miguel Cruz, do IAPMEI, saudando “este ecossistema, que aqui respira empreendedorismo”, e ao qual se abrem novos desafios para que o espaço fomente um ambiente amigo do empreendedorismo e contribua para tornar Lisboa uma cidade mais vibrante, criativa e inovadora.

A Startup Lisboa, que foi fundada em 2011 pela Câmara Municipal de Lisboa, o Montepio Geral e o IAPMEI, conta atualmente com 100 empresas incubadas e mais de 250 pessoas nas suas instalações, tendo já apoiado mais de 200 startups e promovido a criação de cerca de 800 postos de trabalho diretos desde a abertura do primeiro edifício em fevereiro de 2012.

Array
Mais notícias sobre:
Investir