Desporto

Taça do Mundo da Federação Internacional de Ginástica Acrobática - ouro para Portugal!

11, Setembro 2017
  • Taça do Mundo de Ginástica Acrobática
    Taça do Mundo de Ginástica Acrobática

Decorreu, entre os dias 7 e 10 de setembro, no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, a Taça do Mundo da FIG ACRO - III GCP Lisbon International Acrobatic Gimnastics, organizada pela Federação Internacional de Ginástica Acrobática, pela Federação Portuguesa de Ginástica e pelo Ginásio Clube Português, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Numa das provas mais aguardadas e competitivas, o par misto português Carolina Dias e João Martins, do Ginásio Clube Português, ao ganhar esta etapa da Taça do Mundo venceu a World Cup Series 2017 nesta modalidade.

As finais desta prestigiada prova - que trouxe a Lisboa muitas dezenas de atletas, treinadores, dirigentes desportivos e juízes dos países onde esta modalidade tem maior expressão - aconteceram no derradeiro dia, com as equipas portuguesas a subir ao pódio por diversas ocasiões.

Na entrega dos prémios, marcou presença o vereador do pelouro do Desporto, Jorge Máximo, que viu o sucesso deste evento a dar mais um empurrão à candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto, para a qual a capital portuguesa já foi selecionada entre diversas cidades europeias como uma das duas finalistas.

Opens external link in new windowMais informação e classificações nesta ligação.

Entretanto, o vereador Jorge Máximo irá apresentar na próxima sessão de Câmara um voto de congratulação pela vitória destes atletas, que se pode ler aqui.

Mais notícias sobre:
Desporto