Areeiro, Desporto

Taça do Mundo de Ginástica Rítmica em Lisboa

08, Março 2016

As melhores ginastas do mundo vão estar em Lisboa, de 16 a 20 de março. Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa - desde a primeira edição - o Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso foi uma vez mais escolhido para palco da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica e do Torneio Internacional de Lisboa.

Para o presidente da Federação de Ginástica, esta será uma oportunidade para ver ao vivo as melhores atletas da modalidade, na sua grande maioria com presença já assegurada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A apresentação da prova, já na quarta edição, decorreu hoje na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho de Lisboa, com a presença de Jorge Máximo, vereador do Desporto, João Paulo Rocha, presidente da Federação de Ginástica de Portugal e Andreia Sanches, diretora técnica de Ginástica Rítmica.

Uma vez mais, Lisboa recebe um grande evento desportivo internacional, salientou Jorge Máximo, dando nota da “beleza e elegância desta modalidade”, que tem conquistado mais atletas em Lisboa nos últimos anos, fruto, também, da “aposta da Câmara neste tipo de parcerias”.

A prova, revelou  Andreia Sanches, terá atletas de 22 países, com especial destaque para “países top mundial na disciplina, que garantiram já a qualificação para os Jogos Olímpicos como: Rússia, Bielorrússia, Itália, Espanha, Israel, Azerbaijão, Ucrânia e Bulgária”.

Na Taça do Mundo, Portugal estará representado por 3 ginastas, e no Torneio Internacional de Lisboa, que decorre em simultâneo, estarão em competição 11 ginastas nacionais.