TAP lança revista UP dedicada a Lisboa

Junho 12, 2013
  • TAP lança revista UP dedicada a Lisboa
    TAP lança revista UP dedicada a Lisboa
Array

O número deste mês da revista UP, que a TAP edita mensalmente para distribuir pelos passageiros dos seus aviões, é dedicado a Lisboa. O lançamento decorreu no dia 11 de junho, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, numa cerimónia que juntou os presidentes da TAP, Fernando Pinto, e da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Este número da revista bilingue (português e inglês), sob o título "Lisboa Revisitada, oferece uma visão de Lisboa pelo escritor João Tordo, apresenta a fadista Carminho e a Startup Lisboa, fala de Santo António pela pena de José Luís Peixoto e, entre muita informação sobre a nossa cidade, discorre sobre Lisboa e seus eleitos 10 mistérios (Marina Tavares Dias), 10 ruas com história (José Sarmento de Matos), 10 espaços verdes (Gonçalo Ribeiro Telles), 10 arquiteturas (Barbas Lopes Arquitetos), 10 ângulos (João Botelho), 10 obras de arte (Delfim Sardo), 10 lugares de música (Alexandre Cortez), 10 pratos (Duarte Calvão) e 10 lojas (Catarina Portas). Houve ainda espaço para Clara Ferreira Alves dissertar sobre "O lisboeta bem temperado" e para expor fotografias de moda de Frederico Martins, que têm como cenário cinco locais emblemáticos da cidade, com realização de Paulo Gomes.

Na ocasião do lançamento, a diretora da revista, Paula Ribeiro, agradecendo a Paula Oliveira, da Associação de Turismo de Lisboa a cedência deste espaço no Terreiro do Paço, "praça mais bonita do mundo", lembrou ser esta a terceira vez que a UP dedica um número a Lisboa, pois "se Portugal é a nossa matéria prima, Lisboa é a nossa paixão".

Depois do enólogo e produtor Vasco Avilez apresentar os vinhos da região de Lisboa que a TAP serve nos seus aviões, o presidente da transportadora aérea, Fernando Pinto, agradeceu a presença de António Costa, na dupla qualidade de presidente da Câmara Municipal e da Associação de Turismo de Lisboa, "nosso parceiro indispensável". O executivo lembrou que, apesar da crise, a TAP continua a crescer, com um "recorde absoluto no mês de Maio de 9,6%".

Encerrando a sessão, António Costa saudou o "importante casamento entre a TAP e Lisboa", já que a transportadora é responsável pelo fluxo cada vez maior de turistas à nossa cidade, nomeadamente de turistas brasileiros, cujo crescimento atinge os 50% ao ano. Para o autarca, "existem três pontes em Lisboa: uma para Almada, outra para o Montijo, e a TAP, para o mundo inteiro".



Últimas notícias

Out 25, 2014

Lançamento do livro "Vilar Formoso - Fronteira da Paz"

A vereadora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, foi a anfitriã... saber mais...

Out 24, 2014

Dia Municipal para a Igualdade

O Dia Municipal para a Igualdade foi comemorado, em 24 de outubro, pela Câmara Municipal de Lisboa,... saber mais...