Cultura e Lazer

Teatro em novembro na Biblioteca de Marvila

29, Outubro 2018

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista e a Biblioteca de Marvila, dois equipamentos da Câmara Municipal de Lisboa, têm uma nova rubrica de programação em parceria intitulada Gaivotas em Marvila, que contará com a apresentação de dois espetáculos de teatro, de 2 a 4 de novembro, na Biblioteca de Marvila.

Nesta primeira edição serão apresentados É só isto, pelo Coletivo Caroço, e As pessoas falam demais, pelo Ás de Acaso. Se no primeiro caso se trata de um texto da autoria do próprio grupo, o segundo baseia-se em contos de Harold Pinter.

Com o objetivo de dar oportunidade a novos artistas e criadores que tenham passado pelas salas de ensaio do Polo em fase de criação, e que não tenham ainda um espaço de apresentação em Lisboa, a Biblioteca de Marvila servirá de palco para a sua estreia na cidade.

É desse encontro, entre a missão do Polo, de disponibilizar recursos aos artistas durante a fase de criação e desenvolvimento dos seus projetos artísticos, e dos objetivos da Biblioteca de Marvila, de apresentar novos criadores e novos projetos, que surge este programa.

A programação consistirá na apresentação de projetos de artistas emergentes ou que correspondam a primeiros trabalhos de jovens criadores na área das Artes Performativas, destacando-se este ano o teatro, e procurando assim lançar a primeira pedra para estreitar a relação entre as comunidades destes dois eixos da cidade.

Mais informações:

Polo Cultural Gaivotas | Boavista

Bibliotecas de Lisboa


Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer