Cultura e Lazer, Município

Teatro LU.CA faz um ano

02, Junho 2019
No dia que era Mundial da Criança, foram as crianças quem mais se destacou no apagar da vela que marcou o primeiro aniversário daquele que é, afinal, o seu teatro.

1 de junho, Dia Mundial da Criança mas não só: trata-se do dia de aniversário do LU.CA – Teatro Luís de Camões, que agora completou um ano de existência dedicada à programação infanto-juvenil. O momento é assinalado com um programa para as escolas e famílias, a festa começou na sexta feira, termina este domingo e contou no sábado, dia 1, com uma visita da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.

A vereadora ajudou a apagar, no palco, a vela de um pequeno e simbólico bolo, “irmão” de um outro bem maior que foi depois degustado pelos presentes.

Entre peças de teatro, leituras encenadas ou oficinas de expressão  artística, a programação é extensa e gratuita, chega mesmo à rua, na Calçada da Ajuda, junto à entrada do teatro.-  

Construído há mais de 250 anos pelo Rei D. João V, antes do terramoto de Lisboa, o LU.CA foi alvo de requalificação e é hoje o único espaço público dedicado exclusivamente à programação artística infanto-juvenil, em Portugal. Já este ano foi distinguido com o  Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2019, na categoria “Melhor Intervenção Cidade de Lisboa”.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município