Investir, Parque das Nacoes

Terminou a Web Summit, até 2028 há mais!

08, Novembro 2018
Depois de quatro dias intensos de conferências, onde participaram cerca de 70 mil pessoas e mil oradores vindos dos quatro cantos do mundo, fecharam-se hoje, dia 8 de novembro, as portas da edição de 2018.A sessão de encerramento contou, uma vez mais, com a intervenção do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
  • Terminou a Web Summit, até 2028 há mais!
    Terminou a Web Summit, até 2028 há mais!

Numa edição marcada pelo anúncio da renovação da parceria com Lisboa por mais 10 anos, Marcelo Rebelo de Sousa subiu ao palco do Altice Arena, dirigindo-se aos participantes: “Por favor, ajudem a criar um mundo melhor”.

Tal como fez no ano passado, o Presidente da República lançou três desafios, para que em cada edição se faça mais e melhor.

O primeiro desafio está ganho: manter a Web Summit em Lisboa, o que "conseguimos graças ao presidente da Câmara de Lisboa, ao Paddy e a todos vós", começou por sublinhar.

O segundo desafio é “não deixar ninguém para trás”, recordando o caso de imigrantes e refugiados, apelando a todos os que têm responsabilidades no desenvolvimento tecnológico para educar e integrar aqueles que têm dificuldade em o acompanhar; e o terceiro desafio passa  pela “revolução digital” ser usada para o diálogo, para a liberdade e para a paz, repudiando a xenofobia, o racismo e a intolerância.

Marcelo Rebelo de Sousa despediu-se  com um “até para o ano, em nome dos portugueses e de Portugal”.

Em jeito de balanço, Paddy Cosgrave, co-fundador da Web Summit,  agradeceu aos portugueses que acolheram a  cimeira tecnológica , durante quatro dias, considerando a edição de 2018 como "a melhor de sempre".

O balanço de 2018

Segundo dados da organização, a edição deste ano contou com 69,304 participantes de 159 países.

Nos números sobre o evento cabem ainda 1.200 oradores, que em 24 palcos realizaram mais de 554 mil intervenções.

Os quatro pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e o Altice Arena foram ainda ‘casa’, por quatro dias, de mais de 1.800 ‘startups’ e de mais de 1.500 investidores em tecnológicas.

O prémio ‘Startup’ foi ganho pela empresa inglesa que criou um programa para carros autónomos, Wayve.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Portugal e desde essa altura terá gerado um impacto económico de mais de 500 milhões euros.

Mais notícias sobre:
Investir, Parque das Nacoes