Desporto, Intervenção social, Município

Tocha da Paz recebida em Lisboa

08, Outubro 2018
24 mil quilómetros e 49 países depois a tocha da paz chegou esta manhã a Lisboa.A corrida pelos cinco continentes começou em Sófia (Bulgária), no dia 27 de fevereiro, e, pela primeira vez, terminou na capital portuguesa onde foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
  • Tocha da Paz recebida Lisboa
    Tocha da Paz recebida Lisboa

"Uma forma de Lisboa se associar à corrida da paz e aos valores que ela defende, pois esses são também os valores da cidade”, afirmou Duarte Cordeiro na simbólica receção aos atletas, acompanhados em parte do percurso pelos “ soldados da paz” do Regimento Sapadores Bombeiros.

A Peace Run é um evento humanitário de dimensão mundial que procura promover a Paz, a Amizade e a compreensão internacionais. 

O vice-presidente destacou o fato da tocha da paz ter chegado aos Paços do Concelho transportada pelos atletas Inês Henriques e Jorge Pina que, diz “ representam do melhor que temos no nosso país mas também da personificação de valores éticos e de sonhos que são transformados em realidade através do esforço e da dedicação, através do desporto”.

Duarte Cordeiro deu o exemplo e transportou durante alguns metros a tocha da paz que levaria os corredores ao Intendente, a última etapa do percurso.

Desde a corrida inaugural, em 1987, a Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run visitou mais de 150 países, permitiu que milhões de pessoas participassem nesta corrida e que se percorressem aproximadamente 500 mil quilómetros, equivalente a mais de 14 voltas à volta da circunferência da Terra.

Mais notícias sobre:
Desporto, Intervenção social, Município