Ambiente, Areeiro

Tração Animal no século XXI

18, Junho 2014

Tração Animal no século XXI

O impacto ecológico, económico e social da Tração Animal no Século XXI será tema do simpósio e workshop prático, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, Ordem dos Médicos Veterinários, Associação Portuguesa de Tração Animal, e Parques Sintra - Monte da Lua.

O encontro terá lugar dia 20 de junho, no edifício dos Opens external link in new windowServiços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, e contará com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros.

Nesta sessão teórica serão abordadas as temáticas relacionadas com o uso da tração animal na gestão e a manutenção de meio urbano, bem como a gestão e manutenção florestal.

No dia 21 de junho, decorrerá o workshop prático de tração animal, na Abegoaria da Quinta da Pena, que permitirá o contato com os cavalos Ardennais, no seu ambiente natural de trabalho. Será abordada a seleção, maneio e doma de animais para a tração animal, bem como a gestão agro-florestal com recurso à tração animal.

Esta formação destina-se a profissionais e estudantes na área da Medicina Veterinária, Municípios, Associações de Municípios, Associações de Produtores Florestais, Organizações Não Governamentais de Ambiente e ao público em geral.

Mais notícias sobre:
Ambiente, Areeiro