Educação, Município

Uma história assinala Dia da Família

15, Maio 2018
No Dia Internacional da Família, que se comemora a 15 de maio, o vereador da Educação e dos Direitos Sociais, da Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, assinalou a importância desta efeméride lendo uma história a cerca de 100 crianças da Escola Básica São João de Deus.

“O Livro do Pedro” foi a obra da autora e ilustradora, Manuela Bacelar, escolhida pelo autarca, para contar a história da Maria, hoje uma mulher adulta, casada, com um filho e grávida de outro e que na sua infância teve dois Pais, o Pedro e o Paulo.

E foi com muita atenção que os pequeninos do 4.º ano desta Escola ouviram Ricardo Robles contar um conto que fala como as famílias ditas diferentes também são felizes e podem ser iguais e fazer tudo como as tradicionais. Depois seguiu-se uma animada conversa.

"A marca com que podemos identificar a família é o amor"considerou o autarca depois de responder a algumas perguntas bem pertinentes dos mais pequenos.

Esta iniciativa que pretende chamar a atenção para os valores da família, para a sua diversidade e respeito pelo outro, insere-se num programa de actividades promovidas pela Rede de Bibliotecas Escolares de Lisboa e tem como mote “Todas as famílias são famílias. Nem todas as famílias são iguais”.

De salientar que as escolas de Lisboa vão desenvolver várias atividades para assinalar o Dia Internacional das Famílias (15 maio) e o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e a Transfobia (17 de maio).

Mais notícias sobre:
Educação, Município