Intervenção social

Vai nascer um novo equipamento em Campo de Ourique para Séniores

09, Março 2018
No dia 9 de março, Fernando Medina visitou o andamento das obras de reabilitação de um edifício na Rua Ferreira Borges (Campo de Ourique) destinado a uma Academia de Atividades e Residência Assistida, incluindo também um Centro de Dia, que passará a integrar o Projeto Espaços InterAge, do Programa “Lisboa, Cidade de Todas as Idades”.

Fernando Medina, acompanhado do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, visitaram o local onde irá nascer um novo equipamento dirigido à população sénior. 

Na hora dos discursos, o presidente da junta de freguesia de Campo de Ourique, Pedro Cegonho, congratulou-se, com o uso público e social que o novo equipamento vem trazer para um envelhecimento ativo e saudável no bairro e por ver nascer aqui um espaço voltado para a comunidade.  

O provedor da Santa Casa da Misericórdia, Edmundo Martinho, disse reconhecer ser esta a missão da Santa Casa, a de dotar a cidade com espaços de partilha de experiências e de abertura a comunidade, simbolizando este momento a ambição para transformar Lisboa, numa cidade que acolhe bem todas as idades. 

Fernando Medina começou por saudar este momento que assinala o arranque concreto daquele  que diz ser o programa o mais ambicioso que a cidade já conheceu no que respeita à promoção de um envelhecimento ativo. “A visão que temos é a de uma cidade capaz de se readaptar ao conjunto da sua população e que sabe aproveitar o que este processo traz de proveitoso para manter as pessoas ativas, autónomas e em segurança. Sempre seguindo o princípio de oferecer respostas a graus de progressiva de autonomia e promovendo a qualidade de vida em todas as idades”, acrescentou terminando por agradecer a todos os que contribuíram para a concretização deste projeto.

Seguiu-se uma visita à obra com uma explicação das valências que o novo edifício passará a ter.  A cerimónia contou com a presença do vereador dos Direitos Sociais, Ricardo Robles. 

A nova academia e residência assistida tem a sua abertura prevista para daqui a sensivelmente nove meses e será o primeiro equipamento de fundo a ser inaugurado no presente mandato.  

 

Mais notícias sobre:
Intervenção social