Cultura e Lazer, Município, Santa Maria Maior

Vem aí o Largo Fernando Maurício

16, Julho 2017
Fernando Medina deixou no ar a possibilidade de, durante o próximo ano, ser inaugurado o largo com o nome do emblemático fadista lisboeta e da Mouraria, bairro que o viu nascer.

Depois do busto e da Casa de Fernando Maurício, a inauguração do largo com o nome do “Rei do Fado” poderá ser para o ano, durante a já tradicional tarde de fados que assinala aquele que é um dos maiores fadistas portugueses e nome emblemático da Mouraria. O anúncio foi feito por Fernando Medina, em 16 de julho, sob uma forte ovação das centenas de pessoas que enchiam por completo a Rua da Mouraria. 

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa assistiu, durante uma boa parte da tarde, à atuação de cerca de três dezenas de fadistas que desfilaram pelo palco, e deixou a certeza que a autarquia vai “continuar a promover e a dignificar o nome de Fernando Maurício como um dos grandes símbolos da alma desta cidade”. 

Na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, e muito saudado pelos populares, o edil afirmou ainda que Fernando Maurício “é um dos nossos grandes símbolos que granjeiam um carinho imenso por toda a cidade e por todo o país”. Por isso o edil deixa no ar o desejo que no próximo ano, no âmbito da festa que tradicionalmente se organiza em homenagem ao fadista na Mouraria, bairro que o viu nascer, se possa inaugurar o largo com o seu nome. 

A tarde de fados “Tributo a Fernando Maurício” é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e do Grupo Desportivo da Mouraria, organizado particularmente por uma das figuras da freguesia – Tony Loreti. Este ano teve novamente transmissão direta pela Rádio Amália 

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município, Santa Maria Maior