Cultura e Lazer

VIII Festa do Japão no Parque das Nações

16, Junho 2018

O Rossio dos Olivais, no Parque das Nações voltou a acolher a Festa do Japão no dia 16 de junho. Inserida na programação das Festas de Lisboa, a iniciativa celebra a amizade entre o Japão e Portugal, evocando não só a expressão e o papel que a cultura japonesa tem desempenhado na cidade de Lisboa, mas também a importância do intercâmbio cultural entre pessoas, sob as mais diversas formas.  

Participaram na iniciativa o Embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, João Ribeiro, presidente da Associação de Amizade Portugal Japão,  Fernando Ramos, da Câmara de Comércio e Indústria Luso Japonesa, e Cristina Rocha, da Câmara Municipal de Lisboa.

Após a cerimónia do Kagamiwari – quebra do barril de Saké, os visitantes puderam usufruir da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através das demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão) e Cosplay (expressão da cultura pop), concursos, concertos de música japonesa, exposições de Bonsai (entre outras) e tendas de gastronomia.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer