Comercio, Município

Vinhos da região de Lisboa vão ter espaço na Ribeira

29, Outubro 2016
A cidade de Lisboa e a região vitivinícola têm uma relação sinergética ao nível da promoção, e por isso está para a breve a abertura de um espaço destinado à promoção dos seus vinhos no Mercado da Ribeira.

O anúncio foi feito pelo vereador José Sá Fernandes, durante a entrega de prémios do concurso “Vinhos de Lisboa 2016”, que decorreu em 28 de outubro nos Paços do Concelho. A Região Vitivinícola de Lisboa promove, pelo nome, a capital, e a capital retribui, diz o vereador, que revelou estar a envidar esforços para que no Mercado da Ribeira seja aberto um espaço destinado à promoção dos vinhos produzidos na região.

O concurso, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLisboa), atribuiu 31 prémios entre 106 referências submetidas, afirmou o seu presidente, Vasco d'Avillez, que sublinhou o peso da região na produção de vinho: 26 mil hectares de terra destinados à produção do precioso néctar. 

“Lisboa tem obrigação” de promover os vinhos da região, afirmou Sá Fernandes, que revelou estar para breve a abertura do espaço no Mercado da Ribeira, iniciativa que está a ser levada a cabo em parceria com a CVRLisboa e contempla também a criação de um sítio na internet. 

Mais notícias sobre:
Comercio, Município