Investir, Município

Volkswagen vai instalar Centro de Desenvolvimento de Software em Lisboa

17, Abril 2018
Um contributo para a cidade "captar talentos e criar emprego especializado nos setores do digital e da mobilidade do futuro", diz Fernando Medina.

A Volkswagen anunciou que vai instalar em Lisboa, ainda este ano, um centro de desenvolvimento de software que terá 300 especialistas em tecnologias de informação. “É com grande alegria que fazemos parte da próxima geração de soluções para o Grupo Volkswagen e podem contar com o nosso total apoio no futuro", afirma Fernando Medina. 

Segundo nota de imprensa da construtora de automóveis, citada pela agência Lusa, o novo centro de desenvolvimento dará emprego a cerca de 300 especialistas, entre engenheiros informáticos, programadores web e designers UX, que irão dedicar-se ao "desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem (cloud) para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do Grupo e para os veículos conectados".

Trata-se de "um passo decisivo para o futuro", afirma Martin Hofmann, CIO (Chief Information Officer) do Grupo, que, citado no comunicado, considera que a Wolkswagen está a “transferir a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais de Berlim para Portugal" e adianta que o objetivo é "aliar tarefas empolgantes aos métodos de trabalho agilizados mais avançados no setor das Tecnologia de Informação".

Reconhecimento

Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, a vinda deste centro de desenvolvimento de software para Lisboa vai ajudar a "captar talentos e a criar emprego especializado nos setores do digital e da mobilidade do futuro".

Estamos a criar em Lisboa um ecossistema inovador e vivo, diz ainda o edil, que considera tratar-se de um “momento único de desenvolvimento tecnológico e criativo.” A cidade, quer posicionar-se nos lugares cimeiros da inovação e convidar os parceiros a partilhar uma visão comum para a mobilidade, sublinha, para considerar que a vinda deste centro para Lisboa constitui o reconhecimento desse trabalho, desenvolvido em estreita colaboração com o ecossistema empreendedor da cidade. 

Mais notícias sobre:
Investir, Município