Investir, Município, Parque das Nacoes

Web Summit Lisboa - Abriram as portas para o futuro

07, Novembro 2016
Todos os caminhos vêm dar a Lisboa. Começou a Web Summit Lisboa 2016, o maior evento de empreendedorismo e inovação do planeta. O Parque das Nações é, por estes dias, o epicentro do futuro, Fernando Medina esteve na abertura, com o primeiro-ministro António Costa, e ofereceu a chave da cidade ao fundador do evento, Paddy Cosgrave.

São quatro dias e mais de 50 mil pessoas, oriundas de 165 países, esperadas no Meo Arena. Começou a Web Summit Lisboa 2016, um momento assinalado por Fernando Medina, que deu as boas vindas a todos os participantes em nome da autarquia. "Para nós não é apenas um grande evento, é sobretudo o início de uma parceria", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. 

"Nós partilhamos diferenças e somos uma cidade aberta", sublinhou o edil, que ofereceu a Paddy Cosgrave a chave da cidade.  

É a primeira vez que a Web Summit ultrapassa as fronteiras da Irlanda, o país em que a mega-conferência foi criada por Paddy Cosgrave, em 2010. Em Lisboa os números impressionam: 50 mil participantes, sete mil presidentes de grandes empresas, 1 500 investidores e 600 oradores.

O retorno financeiro esperado na capital é superior a 200 milhões de euros, num evento quem mobiliza os olhos do mundo com mais de dois mil órgãos de comunicação acreditados. 

"Isto é completamente louco", afirmou Paddy Cosgrave na abertura do evento, sublinhando o crescimento da Web Summit e o número recorde de participantes em Lisboa. O pavilhão do Meo Arena foi pequeno para acolher tanta gente e o CEO referiu mais de três mil pessoas que fora do  pavilhão assistiam à abertura, em écrans gigantes.  “Algo de único e especial está a acontecer em Lisboa esta noite”, exclamou sob um forte aplauso. 

Um país dinâmico e aberto ao progresso, disse António Costa, que enfatizou a importância do evento para Lisboa e para o país. “Consideramos que o empreendedorismo é indispensável” para o crescimento económico, a criação de emprego e o bem-estar, afirmou o primeiro-ministro. 

Um dos momentos altos da noite foi protagonizado por João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria e ex-presidente da Startup Lisboa, Miguel Santo Amaro da Uniplaces e Jaime Jorge da Codacy.

Array
Mais notícias sobre:
Investir, Município, Parque das Nacoes