Ambiente

Workshop sobre “Eficiência hídrica na cidade de Lisboa”

05, Janeiro 2018
19 de janeiro, Auditório dos Serviços Sociais da CML, Avenida Afonso Costa, 41

A Câmara Municipal de Lisboa organiza um workshop dedicado ao tema “Eficiência hídrica na cidade de Lisboa: Desafios e Oportunidades para as Autarquias” que terá lugar no Auditório dos Serviços Sociais da CML, no próximo dia 19 de Janeiro.

O workshop destina-se à discussão das opções de gestão disponíveis para atingir maior poupança e sustentabilidade no uso da água na cidade de Lisboa e à troca de experiências e boas práticas entre os profissionais responsáveis pela gestão e manutenção de espaços verdes nas autarquias da cidade de Lisboa.

As inscrições devem ser feitas por email para dmevae.dsea@cm-lisboa.pt até 12 de janeiro. A inscrição é gratuita, mas obrigatória por questões logísticas e serão consideradas por ordem de chegada até ao limite de capacidade útil da sala.
Estão garantidos dois lugares por Junta de Freguesia e por Empresa Municipal.

Programa
09h00 – 09h10 | Duarte d´Araújo Mata (CML): Abertura e enquadramento ao desafio da gestão do ciclo da água para as autarquias
09h10 – 09h55 | António Martelo (Rural Consulting): Gestão de prados de sequeiro em meio urbano
09h55 – 10h40 | Francisco Manso (Trigger Systems): Eficiência de rega em espaços verdes urbanos
10h40 – 11h00 | Intervalo para café e discussão entre os participantes
11h00 – 11h45 | Alexandra Henriques (CML): Desafios da água reciclada para regas e lavagens de ruas
11h45 – 13h00 | Paulo Lopes (CML): Visita técnica a uma área de prado de sequeiro biodiverso em instalação no Parque da Bela Vista Sul



Mais notícias sobre:
Ambiente