Desporto, Mobilidade, Município

World Bike Tour 2017 fez Lisboa pedalar

23, Julho 2017
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa envergou o dorsal número um na pedalada entre a Praça do Império e o Terreiro do Paço, que fez numa das bicicletas elétricas da EMEL que brevemente estarão espalhadas pela cidade, no âmbito do projeto de Bike Sharing "Gira".

Oito quilómetros, cerca de cinco mil participantes e boa disposição foram os ingredientes para o êxito de mais uma edição do World Bike Tour, que encheu de ciclistas o percurso entre a Praça do Império e o Terreiro do Paço. Fernando Medina envergou o dorsal número um e pedalou numa das muitas bicicletas elétricas que este ano integraram o evento e brevemente estarão disponíveis em toda a cidade, no âmbito do projeto de Bike Sharing (Gira) que a EMEL se prepara para lançar. 

O radioso sol de Lisboa beijava os ciclistas, que já depois das 11h30 arrancaram em pelotão, sempre compacto, para um animado passeio pela Avenida da Índia, 24 de Julho e Ribeira das Naus. Sem pressas porque o que importava era o passeio, que o presidente da Câmara de Lisboa afirmou constituir “um convite a que as pessoas andem mais de bicicleta numa cidade cada vez mais bem organizada e preparada” para quem o deseje fazer.

Na frente arrancou também uma "equipa" da Carris, que incluía o presidente do seu Conselho de Administração, Tiago Farias, e o edil salienta que para além do caminho que está a ser percorrido para a melhoria dos transportes públicos na cidade, a perspetiva que o desafio nos próximos anos passa pela integração daquela empresa com o sistema de bicicletas partilhadas, os parques de estacionamento dissuasores e as ligações com os concelhos vizinhos, "de forma a que dentro da cidade as pessoas possam ter uma mobilidade muito mais funcional e adaptada às necessidades de cada um". 

O futuro promete, diz, para de seguida deixar um apelo aos lisboetas e a quem visita a cidade: "Venham andar de bicicleta, venham usufruir esta incrível cidade, andem mais de bicicleta". 

 

Array
Mais notícias sobre:
Desporto, Mobilidade, Município