Arroios, Investir, Município

Young Creators ’17 no FabLab Lisboa

12, Abril 2017
O Mercado do Forno do Tijolo recebeu entre os dias 10 e 13 de abril, o Young Creators 2017, um programa FabLab Lisboa, que contou com a visita do vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro.
  • Young Creators ’17 no FabLab Lisboa
    Young Creators ’17 no FabLab Lisboa

O Young Creators é um programa de formação em tecnologias emergentes, destinado a um total de 100 jovens entre os 15 e os 25 anos, onde a criatividade e inspiração nascem da ligação entre ciência, arte e tecnologia.

Duarte Cordeiro salientou a importância para a Câmara de Lisboa em estimular a massa crítica que a cidade tem do ponto de vista de novos inovadores e que mistura várias áreas diferentes. “Para nós é muito importante continuar a alimentar estas iniciativas, faze-las crescer, e dar a conhecer às pessoas que durante o ano podem ter o FabLab disponível para a experimentação.”

O vice-presidente da autarquia referiu que Lisboa tem tudo para ser uma cidade de enorme sucesso em termos internacionais nesta área com iniciativas como esta: “com a cultura da criação, dos makers, que faz parte de um movimento em crescendo em termos internacionais e que ajuda a que o talento se desenvolva nas cidades”.

Seguindo uma abordagem hands-on e através da utilização de ferramentas de inovação abertas (open-source) assim como uma metodologia “Do It Yourself”, durante os quatro dias os participantes aprendem a prototipar e executar diferentes projetos interdisciplinares enquanto desenvolvem as suas capacidades criativas.

O programa do Young Creators ’17 inclui workshops de Bio Hacking (BioArte, Bioengenharia, Bioprocessos e Genómica), Impressão 3D, Robótica e Programação (criar um robot do primeiro ao último passo) e Textile Hacking (dar vida às peças de roupa através de computação física simples, têxteis e componentes eletrónicos analógicos e digitais).

O Young Creators é organizado pela FabLab Lisboa, um espaço da Câmara Municipal para os makers e criativos da cidade.

Conheça mais aqui: www.fablablisboa.pt

Array
Mais notícias sobre:
Arroios, Investir, Município