Educação, Investir

Young Creators 2018

23, Março 2018
Cerca de oito dezenas de jovens mergulham no fantástico mundo da criação apoiada pelas tecnologias emergentes. No FabLab Lisboa, entre 2 e 6 de abril.

O Young Creators 2018 é um programa de formação em tecnologias emergentes, destinado a jovens dos 15 aos 25 anos, onde a criatividade e a inspiração nascem da ligação entre ciência e tecnologia. Decorre de 2 a 6 de abril, entre as 9h30 e as 13h30, no laboratório de prototipagem FabLab Lisboa, Mercado do Forno do Tijolo. 

Cada interessado pode inscrever-se num dos quatro módulos disponíveis, que são orientados por formadores nas áreas de fabricação digital, ciências, eletrónica, programação e materiais:

Fabricação Digital - noções de modelação, digitalização e impressão 3D, utilização das principais máquinas do FabLab: impressão e digitalização 3D, Corte Laser e Fresagem CNC.

Robótica e Programação - a eletrónica aberta do Arduino, com desenhos e software partilhados são utilizados na criação de um robot do primeiro ao último passo. São transmitidos conhecimentos básicos de programação e eletrónica.

Textile Hacking e Wearables - cruzam-se conhecimentos de tecelagem tradicional, costura e eletrónica, que com materiais brandos permitem criar objetos eletrónicos de vestuário.

Bio Hacking - criação e desenvolvimento de aplicações e sistemas transversais a diferentes áreas: biotecnologia, ambiente, biodesign e bioarte. Serão criadas máquinas, novos materiais e experiências, acessíveis futuramente no FabLab Lisboa.

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, propõe-se uma abordagem hand-on, recurso a ferramentas de inovação open source e a metodologias de Do It Yourself

Mais informação

Mais notícias sobre:
Educação, Investir