Investir

Delegação japonesa recebida em Lisboa

12, Agosto 2019
O vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Paulo Saraiva, recebeu, no dia 12 de agosto nos Paços do Concelho, uma delegação janonesa, no âmbito da visita oficial que decorre no nosso país.
  • Delegação japonesa recebida em Lisboa
    Delegação japonesa recebida em Lisboa

A delegação, encabeçada por Takuya Hirai, ministro para a Politica Cientifica e Tecnológica do Japão, acompanhado pelo Embaixador deste país, foi recebido na Sala Rosa Araújo. Depois de uma troca de presentes, seguiu-se uma apresentação sobre Smart Cities, na Sala das Sessões Privadas.

Coube ao dirigente municipal, João Tremoceiro, a apresentação da Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa (PGIL), distinguida no início do corrente ano, pelo Smart 50 Awards, seguida de debate.

A infraestrutura informática, criada pela Câmara Municipal para partilha de dados e apoio à gestão dos serviços, é uma solução tecnológica integradora de diversos sistemas, que permite a monitorização, análise e gestão da cidade de forma mais eficiente e em tempo real. A plataforma gera informação com base em dados disponibilizados pelos próprios serviços municipais e por entidades parceiras, em áreas como higiene urbana, mobilidade, ambiente ou espaço público.

 

 

Mais notícias sobre:
Investir