Investir

Empreendedores de Lisboa mais perto de Londres

17, Abril 2017
“Somos hoje uma cidade reconhecida como uma das grandes cidades europeias com capacidade de ser um polo de inovação e de empreendedorismo”, disse Fernando Medina, presidente da CML, na apresentação do novo programa de aceleração para empreendedores.

Decorreu no Mercado  da Ribeira em 17 de abril, a sessão de apresentação do Second Home Creative Accelarator, programa que vai apoiar 1000 empreendedores,  inovadores e empresas de Lisboa, e contou com a presença de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Rohan Silva, fundador da Second Home, e Paulo Soeiro de Carvalho, Diretor Municipal de Economia e Inovação da autarquia.

Fernando Medina considera que “temos a quantidade de recursos humanos, energias e talentos inseridas em redes internacionais que hoje já falam de Lisboa como a nova grande oportunidade de sermos uma capital criativa”. Para tal concorrem fatores como o talento, as instituições ou a segurança, mas também o facto de sermos uma cidade aberta com algo verdadeiramente único que é a capacidade de acolhimento e de receber bem aqueles que vêm para Lisboa, “a cidade está a mudar”, frisa o autarca.

O presidente da Câmara lembra que 30% das novas empresas em Lisboa são criadas por não portugueses e é deste ecossistema “que podemos esperar grandes saltos do ponto de vista da capacidade de afirmação da cidade e do país”, afirma. Nesse sentido, este projeto pretende colocar startups portuguesas em ambientes internacionais, em particular em Londres, expostos a ambientes mais dinâmicos, exigentes, competitivos e com mais oportunidades, propiciando a inovação.

Alinhado com a estratégia do município de promoção do empreendedorismo na cidade e de criação de ligações com os principais hubs empreendedores internacionais, este programa dará acesso a 100 momentos de aceleração, em Lisboa e Londres, contendo eventos mensais com os principais empreendedores europeus, sessões individuais com investidores e capitais de risco, sessões de formação sobre como acelerar e fazer crescer as empresas.

Com esta iniciativa pretende-se potenciar a ligação entre os ecossistemas criativos e inovadores de Lisboa e Londres, e criar condições para fomentar a aceleração do ecossistema da cidade - Made of Lisboa.

Array
Mais notícias sobre:
Investir