Investir

Lisboa referida pela primeira vez no relatório Startup Genome

15, Março 2017
Lisboa é um dos ecossistemas de startups mais jovens da Europa, com fortes indicadores de crescimento rápido e global.

Lisboa é um dos ecossistemas de startups mais jovens da Europa, refere a publicação, mas, apesar dessa juventude, são realmente dignos de nota os fortes indicadores de crescimento rápido e global.

Para Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, "Lisboa quer ser uma das cidades mais competitivas, criativas e inovadoras da Europa".

Lisboa, defende Duarte Cordeiro, "deverá ser um Hub Global para Inovação e Empreendedorismo, com um coração aberto para receber qualquer pessoa que queira desenvolver os seus sonhos, ideias e projetos. O nosso ecossistema empresarial é muito jovem, mas parece pronto para o crescimento global, garantindo-nos que estamos a trabalhar na direção certa. É por isso que é tão importante para nós ser incluído pela primeira vez no Startup Genome Report".

Considerado o "maior projeto de pesquisa mundial na área das startups", o Global Startup Ecosystem Report fornece uma visão abrangente de como as regiões promovem e sustentam ecossistemas de startups. O relatório revela como a inovação tecnológica é "liderada por jovens empresários em todo o mundo".

Como pontos fortes em Lisboa, o relatório destaca, entre outros aspetos: Avaliação, Crescimento Rápido e Integração; Diversidade e Igualdade de Género; Fortemente Conectado, Altamente Atrativo; Mercado Global Orientado; Ensino superior; Uma marca global com impacto na comunidade local.

O último relatório destaca o trabalho de 55 ecossistemas para ajudar startups e empreendedores a crescer. Os resultados da pesquisa de 2016 criam insights globais e destacam programas locais. Compilado a partir de 10.000 inquéritos realizados por startups em todo o mundo, o conhecimento e a dedicação de 300 parceiros, este é o recurso definitivo para medir os fatores-chave de apoio às startups.

Mais notícias sobre:
Investir