Início » Participar » Lisboa em Debate

Lisboa em Debate

Os cidadãos têm a oportunidade de dar o seu contributo para o governo da cidade. Através da participação online todos podem expressar a sua opinião.

Nesta área, é disponibilizada informação necessária para que os cidadãos possam expressar uma opinião livre e fundamentada, disponibilizando-se meios diversos e eficazes, designadamente, consultas públicas.

Uma boa decisão nasce do debate de ideias - Participe, não deixe que outros decidam por si.

Consulta Pública Plano de Ações de Gestão e Redução de Ruído 2018-2023

Encontra-se em fase de processo de consulta pública o Plano de Ações de Gestão e Redução de Ruído do Aeroporto Humberto Delgado_Lisboa, resultado da elaboração dos Mapas Estratégicos de Ruído, conforme estabelecido no Decreto-lei n.º 146/2006, de 31 de julho.

 
Plano de Ação de Gestão e Redução de Ruído 2018-2023 (10.7 MB)

 Aviso (73 KB)

Participação pública preventiva - Alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António

A Câmara Municipal de Lisboa, em reunião pública de 20 de dezembro de 2017, de acordo com a Deliberação n.º 733/CM/2017, deliberou proceder à alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António, tendo aprovado os respetivos termos de referência e a abertura de um período de participação pública preventiva que irá decorrer de 12 de fevereiro a 5 de março de 2018.

Durante este período, os interessados poderão consultar a Proposta de Plano e demais documentação aqui ou nos seguintes locais:

  • Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), sito no Picoas Plaza, na Rua do Viriato n.º 13 a n.º 17;
  • Centro de Documentação, sito no Edifício Central do Município, no Campo Grande, n.º 25, Piso 1.º F;
  • Junta de Freguesia da Penha de França, sita na Travessa do Calado, n.º 2, 1170 -070 Lisboa;
  • Junta de Freguesia de S. Vicente, sita na Quinta da Alfarrobeira, Rua Josefa de Óbidos, n.º 5, 1170 -196 Lisboa.

A  formulação  de  reclamações,  observações  ou  sugestões,  deverão  ser  feitas  por  escrito,  até  ao  termo  do  referido  período  e  dirigidas  ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, utilizando, para o efeito, o impresso próprio que pode ser obtido aqui ou nos locais acima referidos, e deverão ser entregues por via eletrónica, através do endereço eletrónico  dmu.dp.dpt@cm-lisboa.pt  ou apresentadas presencialmente nas lojas Lisboa.