Árvore da Participação recebe ideias para Lisboa

Maio 21, 2013
  • Árvore da Participação - "Wish Tree"
    Árvore da Participação - "Wish Tree"
Array

No âmbito da sexta edição do Orçamento Participativo, todos os lisboetas e visitantes vão ter oportunidade de deixar uma mensagem, até dia 16 de junho, na “Árvore da Participação” que se encontra numa das zonas mais centrais de Lisboa, o jardim do Príncipe Real.

A cerimónia inaugural  desta iniciativa, decorreu no dia 22 de maio e contou com a presença da vereadora da Economia e Inovação, Graça Fonseca, da autora do projeto “ wish tree”, Catarina Pinto, de várias individualidades e de algumas figuras públicas que deixaram penduradas nesta “árvore dos desejos” ideias para Lisboa.

Pretende-se com este evento criar um lugar de encontro para as pessoas se conhecerem, gerar dinâmicas de grupo e recolher ideias positivas para a cidade.

Segundo a autora do projeto, da bioconstrução terrapalha,  “motivar as pessoas para ideias positivas no seu dia-a-dia, juntar pessoas incríveis e otimistas, acreditar que o universo nos ouve e manifestar os nossos desejos,  é criar a semente da positividade”.

A Árvore da Participação toda ela é produzida com materiais naturais: canas selvagens, bambus, cordas de sisal e juta, espera por si.

Apareça e deixe a sua ideia ou proposta. Lisboa agradece!

Também até dia 16 de junho pode ainda apresentar a sua proposta através do portal da participação ou das Assembleias Participativas. Ver mais informação.

Siga-nos na página do facebook  do orçamento participativo.