Vale do Silêncio recebe Parque de Escalada

06, Julho 2019
Três paredes de escalada, uma delas com 12 metros, é o que pode encontrar a partir de hoje, 6 de julho, no novo Parque de Escalada do Vale do Silêncio, nos Olivais.
  • Vale do Siêncio recebe Parque de Escalada
    Vale do Siêncio recebe Parque de Escalada

Este espaço verde de excelência na cidade, fica agora equipado com a maior e melhor parede artificial de escalada em Portugal. O desenho da parede está concebido para contemplar a escalada desde a iniciação até à alta competição e aos fins de semana todos podem utilizar com o devido acompanhamento técnico.

Este é um projeto vencedor, em 2012, do Orçamento Participativo de Lisboa, uma proposta de António Emanuel que esteve presente na inauguração do Parque.

João Paulo Saraiva, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, destacou a importância “da mobilização de vários intervenientes em torno de uma ideia, para a levar à prática” e relembrou que Lisboa será, em 2020, Capital Verde Europeia e em 2021 Capital Europeia do Desporto, sendo este um projeto que se enquadra em toda esta dinâmica.

Estiveram também presentes o vereador do Desporto, Carlos Castro, a representante do IPDJ, Sónia Paixão, o presidente da Federação de Campismo e Montanhismo d ePortugal, João Carocha e o vogal da Junta de Freguesia dos Olivais, Duarte Carreira.

Após a cerimónia de inauguração houve uma demonstração de escalada no novo equipamento, com muitos a quererem experimentar.