Início » Pavimentar Lisboa

Pavimentar Lisboa 2015 - 2020

Apostada em melhorar as infraestruturas viárias da cidade, a Câmara Municipal de Lisboa avança com um arrojado Plano de Reabilitação de Vias a executar até 2020.

Até 2017 estimamos pavimentar mais de 150 arruamentos. São mais de 110 quilómetros viários a reabilitar, a maior parte com intervenções de repavimentação e cerca de um terço a reconstruir. Um investimento orçado em 25 milhões de euros. 

As intervenções de repavimentação contemplam a substituição das infraestruturas de drenagem sempre que necessário, incluindo coletores, instalação de contentores de resíduos em profundidade nalgumas zonas, remoção de cubos, reconstrução de passeios.

Serão ainda implementadas medidas como a introdução de sinalização horizontal e consequente eliminação de obstáculos nos passeios, rebaixamento ou alteamento das passadeiras, introdução de pisos tácteis e guias para pessoas com mobilidade reduzida, criação de lugares de estacionamento para automobilistas com deficiência, motociclos e bicicletas e a construção de mais ciclovias. 

Criar mais segurança, melhor mobilidade e maior conforto é o objetivo destas intervenções, em busca de uma cidade cada vez mais acolhedora e amiga dos seus habitantes ou de quem a visita.

Para além destas intervenções a Câmara Municipal de Lisboa tem em curso outras empreitadas que implicam melhorias no espaço público, como é o caso do Programa Uma Praça Em Cada Bairro e das intervenções previstas na Frente Ribeirinha.

Caso pretenda reportar alguma ocorrência que não esteja prevista no âmbito deste Plano poderá faze-lo através do portal “Opens internal link in current windowNa Minha Rua”.

 

 

Porque a rua é de todos!

Mapa de ação 2015 - 2020

    Não foram encontrados registos