Início » Polo Cultural Gaivotas | Boavista
saber mais sobre Escola das Gaivotas
saber mais sobre Residencias das Gaivotas

 

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista é um espaço para criação, ensaio e formação, que tem como missão ser um centro de proximidade funcional e um Espaço-Identidade de trabalho, disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa, aos agentes culturais na Cidade.

Situado no eixo Cais do Sodré-Santos, o mesmo dispõe de dois equipamentos culturais, a Escola das Gaivotas e as Residências da Boavista.

Com sede na Escola das Gaivotas, o Polo disponibiliza neste edifício um centro de criação artística constituído por salas de ensaio (dança, música, teatro e polivalente) e de formação, devidamente equipadas, e por um conjunto de salas de escritório para sedes de entidades de produção cultural.

A menos de 5 minutos da Escola, quatro apartamentos - as Residências da Boavista - encontram-se prontos a receber artistas, nacionais e estrangeiros, em processo de criação em Lisboa.

Para além destas duas valências, o Polo apresenta o "Lusco-fusco", uma programação de verão no pátio da Escola das Gaivotas.


Polo Cultural Gaivotas | Boavista (sede)
Rua das Gaivotas, n.º 8 | 1200-202 Lisboa
Tel. (+351) 218 172 600
 pologaivotasboavista@cm-lisboa.pt
Horário da receção: 8h às 20h | segunda a domingo

Ver todos os contactos e horários

Em destaque

Candidaturas ao intercâmbio de artistas Lisboa-Budapeste 2017

Decorre de 1 a 31 de março o prazo para apresentação de candidaturas ao Intercâmbio de Artistas Lisboa-Budapeste 2017.

A Câmara Municipal de Lisboa seleciona dois artistas para duas residências artísticas em Budapeste, no âmbito do acordo de Geminação entre as duas cidades.

As residências tem a duração de um mês, realizando-se a primeira de 1 a 30 de junho e a segunda de 1 a 31 de julho e têm um apoio financeiro de 152.500 Forints (cerca de €500), dos quais 80.000 Forints (cerca de €260) implicam a aquisição de material artístico no local, (comprovado por fatura). A viagem é suportada pela Câmara Municipal de Lisboa.

 Normas de participação (73 KB)
 Anúncio (39 KB)