Início » Polo Cultural Gaivotas | Boavista

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista é um centro para a criação artística, disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa ao setor cultural na cidade, integrando o edifício sede (antiga Escola das Gaivotas), as Residências da Boavista, a Loja Lisboa Cultura e o Lusco-fusco.


No edifício sede (antiga Escola das Gaivotas) são disponibilizadas quatro salas de ensaio (dança, música, teatro e polivalente) e uma sala de formação, assim como cinco salas sede para entidades de produção cultural.

As Residências da Boavista são compostas por espaços para o alojamento temporário de profissionais que estejam em processo de criação artística na cidade.

A Loja Lisboa Cultura é um serviço de atendimento especializado que presta formação e informação, gratuitamente, e ajuda a esclarecer questões específicas relacionadas com a atividade dos profissionais e organizações do setor cultural. A Loja integra a rede  On the Move como  Mobility Info Point (ponto de informação sobre mobilidade).

Por fim, o Polo apresenta, no pátio do edifício sede, o Lusco-Fusco, uma programação de verão, variada nas artes, que se relaciona com o território que ocupa.

Membro

Contactos

Polo Cultural Gaivotas | Boavista (sede)

Rua das Gaivotas, n.º 8 | 1200-202 Lisboa
Tel. (+351) 218 172 600
 pologaivotasboavista@cm-lisboa.pt 

Horário da receção: seg a dom | 8h às 20h

Ver todos os contactos e horários

Loja Lisboa Cultura

Rua da Boavista, n.º 184 | 1200-071 Lisboa
Tel. (+351) 218 173 600
 loja.lisboa.cultura@cm-lisboa.pt  

Atendimento presencial:
Seg, qua e sex | 14h às 19h (exceto feriados)
Atendimento telefónico:
dias úteis | 14h às 19h

Ver todos os contactos e horários

Gaivotas em Marvila

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista e a Biblioteca de Marvila apresentam uma nova rubrica de programação intitulada Gaivotas em Marvila.

De 2 a 4 de novembro.

Consulte aqui a programação


Loja Lisboa Cultura - Ponto de informação sobre mobilidade

Os Mobility Information Points (pontos de informação sobre mobilidade) são centros e/ou sites de informação de vários países europeus, e ainda um nos EUA, que visam ultrapassar os desafios administrativos que artistas e profissionais da cultura podem enfrentar ao trabalhar além-fronteiras. As questões tratadas nos mesmos estão relacionadas, nomeadamente, com a emissão de vistos, ou regras fiscais e de segurança social aplicáveis.

Os Mobility Information Points são, regularmente, intervenientes chave a nível nacional e europeu, que defendem - juntamente com outras redes e organizações - melhores condições para os artistas e profissionais da cultura que trabalham a nível internacional.

 + info e contactos


Formação

Consulte  aqui (1.1 MB).

atualizado a 10/10/2018