Pagina principal
Início » Polo Cultural Gaivotas | Boavista

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista é um centro para a criação artística, disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa ao setor cultural na cidade. Este equipamento integra o edifício sede (antiga Escola das Gaivotas), as Residências Artísticas, a Loja Lisboa Cultura e os programas Lusco-fusco e Gaivotas em Marvila.


No edifício sede são disponibilizadas quatro salas de ensaio (dança, música, teatro e polivalente) e uma sala de formação, assim como cinco salas sede para entidades de produção cultural.

As Residências Artísticas são compostas por espaços para o alojamento temporário de profissionais que estejam em processo de criação artística na cidade.

A Loja Lisboa Cultura é um serviço de atendimento especializado que presta formação e informação, gratuitamente, e ajuda a esclarecer questões específicas relacionadas com a atividade dos profissionais e organizações do setor cultural.

Por fim, o Polo apresenta, no pátio do edifício sede, o Lusco-Fusco, um programa de verão variado nas artes, que se relaciona com o território que ocupa e, na Biblioteca de Marvila, o Gaivotas em Marvila, um programa conjunto com este equipamento municipal, que pretende dar oportunidade a novos artistas e criadores que tenham passado pelas salas de ensaio do Polo, em fase de criação, de aí se apresentarem à cidade.

Membro

Parceiros Estratégicos

Portal das Finanças
Direção Regional de Cultura do Norte
Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Segurança Social
Vieira de Almeida

Parceiros

AVISO

Na sequência do esclarecimento da  Inspeção-Geral das Atividades Culturais, informamos que nas salas de ensaio do Polo Cultural Gaivotas | Boavista serão permitidos ensaios para preparação de espetáculos cuja estreia esteja prevista para os meses de fevereiro e março e no âmbito dos quais participem pessoas a título profissional ou equiparado.

Para mais informações, contacte-nos através do e-mail  pologaivotasboavista@cm-lisboa.pt

A Loja Lisboa Cultura continuará a funcionar, mantendo os seus serviços de atendimento no mesmo horário, com a ressalva de que o atendimento presencial deverá ser substituído, sempre que possível, com atendimento com recurso a meios de comunicação digitais.


Fundo de Apoio Lisboa Protege

Estão abertas as candidaturas ao Fundo de Apoio Lisboa Protege, dirigido às empresas e empresários em nome individual, incluindo o setor das atividades artísticas e culturais de Lisboa.

 Candidaturas e informações


Gaivotas em Marvila - ADIADO

Informamos que, dando seguimento às medidas determinadas para o renovado Estado de Emergência, com o objetivo limitar a propagação da pandemia e proteger a saúde pública, a programação "Gaivotas em Marvila" foi adiada para data a anunciar.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado.


A partir de 1 de janeiro de 2021, compete à Câmara Municipal de Lisboa receber e fiscalizar as meras comunicações prévias de espetáculos de natureza artística realizados na cidade.

Nesta primeira fase, a submissão da mera comunicação prévia continuará a ser realizada através do  Portal ePortugal ou do  Portal da Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC).

Para mais informações contacte a Loja Lisboa Cultura.


Manual de acessibilidade cultural já disponível

Já pode obter a publicação “A participação cultural de pessoas com deficiência ou incapacidade: Como criar um plano de acessibilidade”.

Descarregue  aqui (767 KB).

Uma iniciativa do Polo Cultural Gaivotas | Boavista, cuja elaboração ficou a cargo da Acesso Cultura.