Início » Polo Cultural Gaivotas | Boavista

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista é um centro para a criação artística, disponibilizado pela Câmara Municipal de Lisboa ao setor cultural na cidade. Este equipamento integra o edifício sede (antiga Escola das Gaivotas), as Residências Artísticas, a Loja Lisboa Cultura e os programas Lusco-fusco e Gaivotas em Marvila.


No edifício sede são disponibilizadas quatro salas de ensaio (dança, música, teatro e polivalente) e uma sala de formação, assim como cinco salas sede para entidades de produção cultural.

As Residências da Boavista são compostas por espaços para o alojamento temporário de profissionais que estejam em processo de criação artística na cidade.

A Loja Lisboa Cultura é um serviço de atendimento especializado que presta formação e informação, gratuitamente, e ajuda a esclarecer questões específicas relacionadas com a atividade dos profissionais e organizações do setor cultural.

Por fim, o Polo apresenta, no pátio do edifício sede, o Lusco-Fusco, um programa de verão variado nas artes, que se relaciona com o território que ocupa e, na Biblioteca de Marvila, o Gaivotas em Marvila, um programa conjunto com este equipamento municipal, que pretende dar oportunidade a novos artistas e criadores que tenham passado pelas salas de ensaio do Polo, em fase de criação, de aí se apresentarem à cidade.

Membro

Parceiros Estratégicos

Portal das Finanças
Direção Regional de Cultura do Norte
Inspeção-Geral das Atividades Culturais
Segurança Social

Parceiros


Formação: novo ano, novo formato, nova identidade

A formação para produtores e artistas está de volta, com um novo nome, PISTA, novos temas e a novidade de realização de fóruns temáticos.
Consulte o programa  aqui (104 KB).
Inscrição obrigatória em  www.alkantara.pt. As inscrições abrem uma semana antes de cada sessão.
PISTA é promovido pelo Alkantara e pelo Polo Cultural Gaivotas | Boavista/Loja Lisboa Cultura (integrado no seu plano de formação para  agentes culturais).

Atualizado a 2/05/2019

NOVO PRAZO DE CANDIDATURAS: RESIDÊNCIA LITERÁRIA LISBOA-MAPUTO 2019

A Câmara Municipal de Lisboa e o Camões - Centro Cultural Português em Maputo selecionam um autor de língua portuguesa para a residência literária em Maputo, Moçambique. A residência tem a duração de um mês e realiza-se de 16 de setembro a 16 outubro.

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 22 de maio.

Mais informações  aqui