Doclisboa'19 na Culturgest | 17ª edição

17
 a 27 de outubro
 - 21:00h

Em outubro, o mundo inteiro cabe em Lisboa. O Doclisboa oferece a possibilididade de imaginar, refletir e entender o mundo, através do passado, do presente e do futuro do cinema.

Em 2019 o DocLisboa a retrospetiva de autor é dedicada a Jocelyne Saab, cineasta, fotógrafa e jornalista libanesa. O seu cinema, feito de documentários, reportagens e filmes de ficção, começa em Beirute e atravessa o Médio Oriente, o Mediterrâneo e diferentes expressões artísticas, com um olhar intenso e ao mesmo tempo alegremente surrealista.

Por ocasião dos 30 anos da queda do muro de Berlim, a retrospetiva Ascensão e Queda do Muro – O Cinema da Alemanha de Leste apresenta filmes produzidos em 1946 e entre 1989 e 1990, principalmente pelo estúdio de cinema estadual da Alemanha Oriental DEFA. Diferentes linguagens cinematográficas, livres ou censuradas, propagandas e filmes proibidos são retratados neste ciclo.

As secções Heart Beat, Da Terra à Lua, Verdes Anos, Cinema de Urgência e Riscos continuam as suas linhas de programação em sintonia com a competição nacional e internacional. O projeto educativo e o novo espaço de network Nebulae completam uma programação pensada para um público cada vez mais amplo. Cinema para imaginar, refletir e entender o mundo.

 

Grande e Pequeno Auditório

 

Opens external link in new window+info

Local: Culturgest