Young Creators 2019

02, Abril 2019
De 8 a 12 de Abril de 2019, no Mercado do Forno do Tijolo, oito dezenas de participantes prototipam e executam projectos interdisciplinares, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo (a partir dos 15 anos).

O Young Creators é um programa de formação em tecnologias emergentes, onde a criatividade e a inspiração nascem da ligação entre a ciência e tecnologia.

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, propõe-se uma abordagem hands-on, recurso a ferramentas de inovação open source e metodologias de Do It Yourself.

De 8 a 12 de abril de 2019, oito dezenas de participantes prototipam e executam projectos interdisciplinares, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo (a partir dos 15 anos).

Os módulos são acompanhados por formadores selecionados pelo seu trabalho, nas áreas de fabricação digital, ciências, eletrónica, programação e materiais.

Inscrições e mais informação 

Módulo 1: 

FABRICAÇÃO DIGITAL - 20 PARTICIPANTES

Os participantes deste módulo recebem noções de modelação, digitalização e impressão 3D e aprendem a utilizar as principais máquinas do FabLab Lisboa: Impressão e Digitalização 3D, Corte Laser e Fresagem CNC.

Módulo 2: 

ROBÓTICA - 20 PARTICIPANTES

A eletrónica aberta do Arduino, com desenhos e software partilhados são utilizados na criação de um robot do primeiro ao último passo. São transmitidos conhecimentos de programação e eletrónica.

Módulo 3:

WEARABLES E TEXTILE HACKING - 20 PARTICIPANTES

Neste módulo de tech fashion cruzam-se as áreas de design de moda, design de produto e de interação, eletrónica e prototipagem rápida, juntando tecidos condutores com eletrónica e materiais flexíveis.

Módulo 4:

BIO HACKING - 20 PARTICIPANTES

Criação e desenvolvimento de aplicações e sistemas transversais a diferentes áreas: biotecnologia, ambiente, biodesign e bioarte. Criaremos novos materiais e experiências, futuramente acessíveis no FabLab Lisboa.