Município, Urbanismo

À volta da Praça de Espanha

16, Fevereiro 2018
A Gulbenkian acolheu mais um debate integrado na exposição “9 Ideias – Parque Praça de Espanha”, que está patente até 28 de fevereiro. Os lisboetas podem apresentar as suas sugestões no Portal da Participação.

Decorreu em 15 de fevereiro mais uma conferência na Fundação Calouste Gulbenkian, “à Volta da Praça de Espanha”, que contou com a participação de vários técnicos para uma abordagem mais lata ao tema e inserida no projeto de construção de um parque urbano naquela local. 

Moderada pela presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, Ana Gaspar, na conferência intervieram Elisabete Gama (Gabinete de Estudos Olisiponenses), Teresa Nunes da Ponte (TNP Arquitectura), Eduardo Campelo (Direção Municipal de Urbanismo) e Duarte Mata (gabinete do vereador José Sá Fernandes), que abordaram, respetivamente, os temas De Palhavã à Praça de Espanha, O Jardim e o Parque, Projeto Urbano – Praça de Espanha e Parques de Lisboa Baseados na Natureza

A conferência, que contou no final com um período de debate, foi transmitida em direto e pode aqui ser visualizada integralmente.  

Em concurso para o Parque Urbano da Praça de Espanha estão nove projetos, que podem ser vistos numa exposição patente na Gulbenkian até 28 de fevereiro. Durante este período podem ser dadas sugestões através do Portal da Participação, que farão parte das recomendações finais.