Belem

Antonio Costa dá as boas vindas na Lisbon Atlantic Conference

03, Dezembro 2013

O Presidente da câmara municipal de Lisboa, António Costa,  dará amanhã 4 de dezembro, pelas 09:30 no Centro de Congressos de Lisboa as boas vindas aos participantes da Lisbon Atlantic Conference.

Dois anos depois do primeiro encontro, Lisboa recebe novamente a conferência sobre o atlântico, promovida pelo Ministério da Agricultura e do Mar e pelo Município de Lisboa, apoiada por três associações empresariais portuguesas: Fórum Empresarial para a Economia do Mar, Oceano XXI – Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar e EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia. Desta vez, o tema central é Crescimento Azul do Atlântico.

Durante dois dias, autoridades oficiais, autarcas de cidades costeiras, empresários e especialistas ligados aos assuntos do Mar vão analisar e debater os dados que foram lançados há dois anos: a Estratégia  Marítima da UE para a área do Atlântico, agora com enfoque no crescimento azul e na sustentabilidade.

A representante da Câmara Municipal de Lisboa no Fórum do Atlântico, Vanda Nunes, apresenta no dia de abertura, às 11:00 o tema Capital Oceânica - Lisboa 2020.

Do conjunto diversos painéis que integram o programa dos trabalhos destaca-se ainda a sessão de dia 5 de Dezembro,  o dia dos stakeholders, organizada pela CML ,  com o tema Crescimento Azul nas Regiões e Municípios Costeiros e no qual participam: José Maria Costa – Presidente da Câmara de Viana do Castelo ; Rui Moreira - Presidente da Câmara do Porto ; José Ribau Esteves – Presidente da Câmara de Aveiro ; António Correia – Presidente da Câmara de Peniche; Carlos Carreiras – Presidente da Câmara de Cascais ; Nuno Mascarenhas - Presidente da Câmara de Sines ;  Isilda Gomes - Presidente da Câmara de Portimão.

Moderador: Fernando Medina – Vice-Presidente da Câmara de Lisboa.

Programa

Mais notícias sobre:
Belem