Avenidas Novas, Educação, Urbanismo

Apresentação da nova missão do CIUL e assinatura de protocolos

26, Janeiro 2015

Realiza-se no dia 29 de janeiro, às 16h30, no CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa, uma sessão de apresentação das iniciativas que estão a ser desenvolvidas, com o objetivo de divulgar novas ideias, promover sinergias e concretizar a assinatura dos protocolos com as instituições de ensino superior que manifestaram interesse para se constituírem como parceiras.

Estarão presentes o Vereador do Planeamento, Urbanismo e Reabilitação Urbana, Manuel Salgado, e a Vereadora da Economia, Educação e Inovação, Graça Fonseca, além dos representantes das instituições parceiras: Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciências Socias e Humanas, Faculdade de Arquitetura e ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Desde a sua inauguração, em 2001, que o CIUL se tem afirmado como um centro de conhecimento e de divulgação de informação sobre a temática do urbanismo da cidade, constituindo um elo de ligação entre o município e a comunidade académica, promovendo o estudo e a partilha de conhecimento.

O ano de 2015 traz uma nova fase ao CIUL, na qual se pretende afirmar o posicionamento deste equipamento municipal, dando um novo impulso à sua missão.

Às 18h00 decorre a primeira sessão do III Encontro de Urbanismo “Reinventar a Cidade, Transformar Lisboa - Imaginar a cidade: utopias e Projectos para Lisboa”.

Cartaz

Mais notícias sobre:
Avenidas Novas, Educação, Urbanismo