Beato, Município, Urbanismo

Apresentado o Plano de Pormenor para o Casal do Pinto

06, Abril 2018
Reconverter, revitalizar e conferir identidade a um espaço com cerca de 100 mil metros quadrados é o objetivo deste plano, que continua em discussão até 18 de abril.

Foi apresentado, em 5 de abril, o Plano de Pormenor  do Casal do Pinto, numa sessão debate com moradores que decorreu no Vitória Clube de Lisboa e contou com o diretor do Departamento de Planeamento da Câmara Municipal de Lisboa, Paulo Pais, técnicos municipais e o presidente da Junta de Freguesia do Beato, Silvino Correia. 

Implantado a norte da Calçada da Picheleira, entre a linha férrea a nascente, as ruas Frederico Perry Vidal e Carlos Botelho a sul e rua Capitão Roby a poente, o Casal do Pinto terá uma área de intervenção de aproximadamente 100 mil metros quadrados, através da qual se procura promover uma profunda regeneração urbanística. 

Articular a rede viária com a estrutura envolvente, reconverter usos, garantindo a revitalização e o incremento habitacional, dotar o espaço de equipamentos de utilização coletiva, melhorar as zonas verdes, de recreio e de lazer, prever áreas para equipamentos sociais e procurar reverter a imagem do espaço, conferindo-lhe identidade, estrutura e significado, são os principais objetivos do plano. 

O debate, muito participado, teve por objetivo “explicar em linguagem não técnica o conteúdo do plano e esclarecer dúvidas”, disse Paulo Pais. 

O período de divulgação pública da proposta resulta da deliberação n.º 82/CM/2018, aprovada em fevereiro, e decorre até 18 de abril. 

Mais notícias sobre:
Beato, Município, Urbanismo