Município, Segurança

Bombeiros Sapadores mais bem preparados para combate a incêndios

17, Janeiro 2018
Foram hoje entregues 850 equipamentos de Proteção Individual ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.A entrega dos fatos assume particular relevância para a segurança e proteção dos soldados da paz no cumprimento da missão de socorro às populações.No quartel do RSB, Fernando Medina assegurou que tornar Lisboa numa cidade ainda mais segura é uma prioridade.

A cerimónia de hoje marcou a conclusão do processo de entrega aos bombeiros de equipamento de proteção de combate a incêndios estruturais, composto por capacete, cogula, luvas, botas fogo e fato de combate a incêndios (calça e casaco) e que representa um investimento total de 1 milhão de euros.

É uma, de um conjunto de medidas, inserias no Programa do Governo da Cidade e, porque garante o Presidente da Câmara de Lisboa, “a minha primeira função enquanto presidente é proteger a cidade. E por isso que não abdico do estatuto de excelência do RSB e em dotar esta instituição com os meios necessários na segurança dos lisboetas".

No primeiro semestre de 2018 serão entregues as novas viaturas para renovação da frota de socorro: dez veículos de combate a incêndios urbanos, um veículo plataforma,1 veículo tanque tático florestal e outro de apoio ao mergulho e ainda uma ambulância.

Também este ano o Regimento irá contar com um reforço de 140 novos bombeiros, que se vão juntar aos 48 operacionais admitidos em 2017.

Após a abertura recente do Quartel da Alta de Lisboa, Fernando Medina avançou que “em breve entrará em funcionamento o novo posto do Martim Moniz”. Este mandato ficará ainda marcado pelo arranque das obras do novo Quartel em Chelas, uma das mais modernas instalações de bombeiros da Europa.

 

 

Array
Mais notícias sobre:
Município, Segurança