Dia de vindima em Lisboa
04, Outubro 2018O vinho “Corvos de Lisboa”, Arinto 2017, produzido na também designada Vinha do Aeroporto, é o resultado da uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima, foi distinguido com uma medalha de Ouro na edição de 2018 do Concurso de Vinhos de Portugal, da Vini Portugal.
José Sá Fernandes, Vereador da Estrutura Verde e Energia que deu uma ajuda na vindima desta manhã explicou que o grande objetivo desta vinha passa por promover os vinhos de Lisboa, que vão ganhando cada vez mais notoriedade, estando também mais presentes das mesas dos portugueses, sendo “um orgulho para a cidade de Lisboa”.
Nos dois hectares de terreno onde estão plantadas três castas – Arinto, Tinta Roriz e Touriga Nacional.
Em 2017 a produção dos vinhos de Lisboa atingiu as 42 milhões de garrafas, esperando-se que em 2018 chegue às cerca de 50 milhões.
O passo seguinte passa, segundo José Luís Oliveira da Silva, presidente do conselho de administração da Casa Santos Lima, por servir de “ trampolim” para criar destinos alternativos a quem nos visita como os monumentos ou as zonas mais emblemáticas da cidade”.