Beato, Educação, Marvila

Escolas renovadas garantem mais vagas no Ensino Básico

17, Setembro 2019
O início do ano escolar é assinalado em Lisboa com a reabertura de sete escolas básicas, totalmente remodeladas, num investimento de 15 milhões de euros. As obras, vão garantir um acréscimo de 500 vagas já este ano letivo.
  • Escolas renovadas garantem mais vagas no Ensino Básico
    Escolas renovadas garantem mais vagas no Ensino Básico

Fernando Medina, presidente da autarquia, visitou, esta manhã, duas das escolas que sofreram obras de reabilitação total. A EB1/JI Professor Agostinho da Silva, em Marvila, que aumenta para cerca de 300 vagas, e a EB1/JI Eng.º Duarte Pacheco, no Beato, que tem agora uma nova sala de Jardim de Infância para 25 alunos.

As escolas reabilitadas são: EB Caselas e EB Moinhos do Restelo, em Belém; EB D. Luís da Cunha e EB Bairro de S. Miguel, em Alvalade; EB Frei Luis de Sousa, S. Domingos Benfica; EB Prof. Agostinho da Silva, em Marvila e EB Eng. Duarte Pacheco, no Beato.    

Duas das escolas reabilitadas, nomeadamente a Escola Básica Dom Luís da Cunha e a Escola Básica Bairro de São Miguel, foram cofinanciadas por fundos comunitários no âmbito do PACTO 2020 e envolveram a beneficiação geral dos respetivos edifícios escolares e o arranjo de todos os espaços exteriores.

Na última década foram realizadas 80 intervenções de renovação nas 95 escolas do 1.º ciclo de Lisboa.

Array
Mais notícias sobre:
Beato, Educação, Marvila