Arroios, Cultura e Lazer

Festival Todos - Caminhada de Culturas 2015

10, Setembro 2015
  • Festival Todos - Caminhada de Culturas
    Festival Todos - Caminhada de Culturas

A Sétima edição do festival TODOS – festival intercultural para a cidade de Lisboa - realiza-se de 10 a 13 de setembro no Campo de Santana / Campo dos Mártires da Pátria, prometendo uma viagem de quatro dias pelo mundo “sem sair de Lisboa”.
O programa inclui dezenas de espetáculos e atividades gratuitas para todos os públicos nas áreas da música, dança, teatro, novo circo, cinema ou fotografia, bem como comidas do mundo.

O Festival TODOS afirma-se como um festival nómada na própria cidade. De três em três anos, migra de bairro para bairro, interpelando os seus moradores e revelando pormenores inusitados e íntimos de Lisboa a todas as pessoas de todas as partes do Mundo. Toda a programação assenta no diálogo com o território e com as pessoas que aqui vivem e trabalham, combatendo a ideia de bairro-gueto.

O concerto inaugural do festival decorreu na Igreja de S. Domingos, na noite do dia 10 de setembro, com a atuação da Orchestra di Piazza Vittorio, que interpretou a peça "Credo - Oratória Inter-Religiosa". Na ocasião, que contou com uma audiência que enchia por completo a nave da igreja, marcaram presença os vereadores Paula Marques, Catarina Vaz Pinto Manuel Salgado e João Afonso, bem com a responsável pelo GLEM - Gabinete Lisboa Encruzilhada de Mundos, Manuela Júdice.
 

Sítio do festival


Array
Mais notícias sobre:
Arroios, Cultura e Lazer