Desporto, Intervenção social

Jorge Pina corre por Mais Portugal

06, Outubro 2014

Começou no passado domingo, dia 5 de outubro, em Viana do Castelo, a prova solidária do atleta Jorge Pina, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que vai percorrer o país em dez dias, até 14 de outubro, com o objetivo solidário de contribuir para diversas associações sem fins lucrativos de apoio humanitário.

Jorge Pina dispôs-se a abraçar uma prova pioneira e, simultaneamente, a criar um movimento positivo e viral baseado nos conceitos de bem-estar, saúde, entreajuda e companheirismo: Jorge Pina corre Por Mais Portugal.

O ex-pugilista, que perdeu a visão na prática da sua profissão, é atualmente "um dos melhores maratonistas portugueses" e tem vindo a demonstrar ao mundo a razão pela qual é considerado um verdadeiro exemplo de vida. As suas palavras são uma inspiração para muitos: “Antes é que eu era cego! Agora é que eu vejo... Deus tirou-me de um caminho para colocar-me noutro melhor”.

Para o atleta é só “uma questão de superação e de demonstrar aos portugueses que nada é impossível, mesmo nesta altura difícil que o país atravessa”.

"No âmago do inédito desafio pessoal há uma altruísta intenção de ajuda social, crowdfunding para ajudar, e uma experiência sensorial nunca vista (literalmente)".

No próximo sábado, dia 11 de outubro, pelas 9h00, Jorge Máximo, vereador do Desporto da autarquia irá acompanhar a partida de Jorge Pina, do Terreiro do Paço, em Lisboa, com destino a Grândola, na sétima etapa desta prova solidária, que reverte a favor das seguintes instituições: